18 maio, 2012

Água de coco + cabelos = hidratação profunda


Quem aí já ouviu falar nos benefícios da água de coco nos cabelos?
Eu não só ouvi falar, como comprovei.
Já faz alguns anos que resolvi experimentar a hidratação da água de coco e fiquei apaixonada. Desde então, passei a fazer uso sempre que tenho necessidade.
O bom mesmo é fazer o uso a cada 15 dias. É um segredinho para ter cabelos fabulosos sempre. Mas nunca, em hipótese nenhuma repita o processo em menos de 15 dias, pois o efeito é contrário.

O coco é super hidratante para o corpo, pele e cabelos. Funciona maravilhosamente bem.
Quando usei pela primeira vez fiquei maravilhada com como meu cabelo ficou solto, super hidratado, com brilho e extremamente liso. Gente é apaixonante!
Gostei tanto que comecei a fazer sempre e respeitando o tempo de 15 em 15 dias.
Até que fui tonta o suficiente para querer burlar a regra dos 15 dias e repetir com 7 dias.
Resultado: Ficou horrível. Ficou ressecado, sem vida, duro, opaco e nem meus dedos passavam nos fios.
Por isso digo com conhecimento de causa. Não façam isso!
Mas fazendo direitinho fica lindo.

O procedimento é simples:
Lavar os cabelos com shampoo e condicionador de sua preferência e usar a água de coco como a última água do enxague.
Ou seja, depois que você retirar todo o condicionador do cabelo, você joga a água de coco.
E pronto!
Basta secar os cabelos e conferir os resultados.

Eu sempre deixei secar naturalmente, nunca usei secador nesse caso, então não sei se fará difença. Se alguém fizer me conte como ficou. =)

Como eu já disse antes, sou meio preguiçosa e acabo não tendo a rotina de cuidados que eu deveria ter com meus cabelos e pele. Por isso sempre tenho em mãos ingredientes caseiros e que todo mundo tem em casa, mas que fazem milagres a curto prazo. Ou seja, salvam minha vida... pele e cabelos. rs

Resolvi compartilhar esses truquezinhos de beleza com vocês, já que nunca é demais  e nem sempre temos aqueles creminhos e óleos milagrosos em casa. Ah, e garanto, essas técnicas são melhores que qualquer procedimentos de salão. Podem testar e comprovar.

Bom, então por hoje é só.
Esse foi o início de uma série de posts que espero que vocês curtam.
Fiquem a vontade para deixar comentários. Todos serão muito bem vindos

Beijos

19 comentários:

  1. Ai que massa!
    Adoro coisas naturais para nossos cabelos! Tem horas que é bem melhor que essas química loucas que vemos por ai!
    Beijocas Bruninha!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia dos benefícios para os cabelos... amei as dicas!

    Está rolando sorteio de um kit LUXO no blog, não deixe de participar.
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna. Menina que super dica heim. Beijinhos e ótima semana ~.~

    http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/

    @MissJota

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa dica!!! Adorei, muito diferente
    Beijos e boa semana!
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer este blog ultra feminino!
    Sou uma nova seguidora pelo Google, espero que siga de volta. :)

    Andrea*

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa tão simples pode salvar nossos cabelos essa natureza é perfeita.
    Add e curti meu blog
    bonequinhadepixe.blogspot.com
    Dá uma espiada na loja
    bonequinhadepixe.tanlup.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. adorei vou testa sim, meu cabelo ta muito seco ja fiz de tudo alem de secos eles nao tao crescendo

    ResponderExcluir
  8. ola gatiha nao sou muito de usa maquiagens por nao sabe diz alguas dicas ai

    ResponderExcluir
  9. Dizem também que faz nascer cabelo! Vou experimentar!

    ResponderExcluir
  10. ja uso agua de coco nos meus cabelos a tempo como sou de origem afro tenho oscabelos muito secos e faço o uso toda semana e ficam lindos bjos

    ResponderExcluir
  11. Fiquei sabendo dessa dica a uma semana atrás. Estou nesse exato momento com a água de coco nos cabelos. Rs. Vou esperar o resultado. Bjokass!!!

    ResponderExcluir
  12. Ah, e sou anninha.. =D

    ResponderExcluir
  13. Acabei de usar. Ficaram com brilho lindo, liso, sedoso. Vou passar de 15 em 15 dias como a receita.
    Vera Lúcia

    ResponderExcluir
  14. usei ontem nossa emuito bom fica lindo sedoso adorei

    ResponderExcluir
  15. Nossa perfeita as dicas,ameii...Obrigadaaa Bruna!

    ResponderExcluir
  16. vou tentar usar hoje rs...
    beijos...

    ResponderExcluir
  17. E para crianças serve também???

    ResponderExcluir
  18. Não sabia disso,até ouvir uma converssa de duas mulheres... kkk' Foi sem querer...
    Pesquisei pra ver se é verdade e adoreei a dica vou testar nos meus cabelos,estão precisando.kkk'
    Obg pela Dica Bruh Ajudou bastante..bjos :3

    ResponderExcluir